DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO PELO CUIDADO DA CRIAÇÃO CÂMARA MUNICIPAL – ARAPONGAS – PR

03 Set 2022

Em agosto de 2015, o Papa Francisco instituiu na Igreja católica, o dia 1º de Setembro como o “Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação, acolhendo a sugestão do Metropolita Loannis de Pérgamo, da Igreja Ortodoxa. Essa data é comemorada desde 1989, pela Igreja Ortodoxa, quando foi instituído por ela para celebrar esse dia dedicado a oração pela criação. Desde então, muitas outras Igrejas cristãs se uniram à celebração. O Tempo da Criação é a celebração cristã anual de oração e ação pela nossa casa comum. A família ecumênica ao redor do mundo se une para rezar e proteger a criação de Deus. Este ano somos convidados à Escutar a voz da criação, reunidos em torno do tema: “A Sarça Ardente”. Assim, aconteceu com a presença do Pe. João Ozório, vigário geral da Diocese de Apucarana, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, Pe. Oscar e Pe. Anderson Bento, demais autoridades e público presentes.