Diocese de Apucarana recebe prêmio da pastoral da ecologia integral

06 Out 2022

No encerramento do Tempo da Criação em 04 de outubro, foram entregues na Diocese de Apucarana 3 Selos Verde, que é o reconhecimento da Pastoral da Ecologia Integral, da Regional Sul 2 da CNBB, pelas ações voltadas ao cuidado da Casa Comum, como o Papa Francisco se refere a nossa Casa Comum. A Diocese de Apucarana recebeu o certificado e o Selo Verde na categoria diocese destaque 2022/2023 pelas ações realizadas pela Pastoral do Meio Ambiente Diocesana. Dentre as ações foram destaques: os encontros diocesanos, reuniões, Mesa Redonda na Rádio Desterro FM, coleta de eletrônicos, abertura e encerramento do Tempo da Criação a pedido do nosso bispo diocesano Dom Carlos José, além do apoio na realização das atividades em diversas paróquias da diocese. Na categoria paróquia destaque, ficaram em: 1º lugar - Paróquia Nossa Senhora das Graças de Santa Fé; 2º lugar - Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima de Apucarana, que manteve o título por mais um ano. A premiação foi recebida através dos coordenadores das sua respectivas Pastorais do Meio Ambiente, o Josué Cassiano (Tuti) - coordenador diocesano, a Tereza Citelli - coordenadora da Pastoral do Meio Ambiente de Santa Fé e a Amauri Henrique Rosina - Coordenador da Pastoral do Meio Ambiente da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Apucarana.