Paróquia Senhor Bom Jesus de Aricanduva

16 Out 2022

No sábado dia 15, aconteceu a inauguração do 'ponto de apoio ao ciclista', na praça da paróquia Senhor Bom Jesus, em Aricanduva, o momento teve uma missa de ação de graças, com a imagem de Nossa Senhora de Ghisallo, padroeira dos ciclistas, a missa foi presidida pelo Pe. Lino, pároco e concelebrada pelo Pe. Luciano, da paróquia São Vicente Pallotti de Arapongas, que tem sido o propagador dessa devoção na cidade e região, pois ele, junto do Pedal da Misericórdia, estão difundindo essa devoção, a imagem que visitou a paróquia Senhor Bom Jesus, é a 2ª do Brasil, o grupo pedala, mas também reza, rezam o terço da misericórdia e o objetivo do grupo não é a competição, mas sim, a oração e a fraternidade, juntando esporte, saúde, fé e oração, eles têm levado Nossa Senhora a se conhecer nesse título e aumentando essa devoção tão bonita.
O ponto de apoio, foi criado, pois o Pe. Lino, percebeu que vários ciclistas da cidade e região passam por ali, seguindo nas trilhas rurais e estradas, então, fez esse espaço, em honra a Nossa Senhora de Ghisallo.
Após o evento, teve uma deliciosa macarronada no salão paroquial.
Esse título de Nossa Senhora que mesmo sendo pouco conhecido, tem se propagado em várias regiões do Brasil, ela é a padroeira dos ciclistas, viajantes, peregrinos e todos esportistas.
'A Madonna del Ghisallo é uma pequena igreja da região da Itália situada em Magreglio na província de Como, na região de Lombardia.'
Siga as redes sociais: @pedaldamisericordia e @pedalnossasenhora
Sistema D.A de Comunicação