Dia Mundial dos Pobres foi celebrada na Casa de Misericórdia em Apucarana

14 Nov 2022

O Papa Francisco, por ocasião do “Dia mundial dos pobres”, conclama todos os povos a uma seria reflexão sobre o nosso estilo de vida e as inúmeras pobrezas da hora atual. Conforme recorda o Santo Padre, “Jesus Cristo (…) fez-Se pobre por nós” para enriquecer-nos com sua pobreza. Devemos ama-lo e servi-lo nos mais necessitados!

O Dia Mundial dos Pobres foi marcado, em nossa diocese, com Santa Missa celebrada pelo Padre Anderson Bento na Casa de Misericórdia, em Apucarana, que contou coma presença dos irmãos e irmãs que moram na casa, como também aqueles se doam voluntariamente para que esses irmãos tenham uma vida digna de filhos e filhas de Deus!

“Oxalá este VI Dia Mundial dos Pobres se torne uma oportunidade de graça, para fazermos um exame de consciência pessoal e comunitário, interrogando-nos se a pobreza de Jesus Cristo é a nossa fiel companheira de vida.” Papa Francisco.

Sistema DA de Comunicação

Levando a Diocese de Apucarana até você.