Morreu nesse sábado, dia 31 de dezembro, o Papa emérito Bento XVI

31 Dez 2022

Ao amado povo de Deus na Diocese de Apucarana: clérigos, leigos e religiosas. Na passagem do Papa Emérito Bento XVI, agradecemos a Deus o dom de sua vida e ministério. Nas celebrações de hoje, dia 31 e de amanhã, dia 1, na oração dos fiéis se introduza uma prece especial pelo falecido Pontífice Emérito(conforme abaixo) e seu nome seja mencionado na oração Eucarística, no "memento defunctorum". Na segunda-feira, dia 2, às 18h15, presidirei a Santa Missa em sufrágio de sua alma em nossa Catedral Diocesana. Os padres e diáconos que quiserem se unir a esta celebração, tragam estola e casulas roxas. Unidos na certeza da vida eterna, nos recordamos das palavras do Papa Francisco sobre seu antecessor: "Cada vez que eu leio as obras de Joseph Ratzinger-Bento XVI, fica sempre mais claro que ele fez ‘teologia de joelhos’: de joelhos porque, antes ainda de ser um grandíssimo teólogo e mestre da fé, vê-se que é um homem que crê verdadeiramente, que reza verdadeiramente; vê-se que é homem que personifica a santidade, um homem de paz, um homem de Deus". Unidos na fé e amor a Santa Igreja, celebremos com Devoção nesta Oitava de Natal a Solenidade da Santa Mãe de Deus! Dom Carlos José Bispo Diocesano de Apucarana Apucarana, 31 de Dezembro de 2022. ORAÇÃO DOS FIÉIS (Vicariato di Roma) “Rezemos pelo falecido papa emérito Bento XVI. O Senhor que o escolheu na Igreja como colaborador na difusão da verdade lhe conceda contemplar a sua face de luz e de paz e também de se unir no céu ao louvor da Jerusalém nova que na terra cantou com a comunidade dos batizados. Rezemos ao Senhor”.