Nossa coordenadora diocesana da catequese, Virgínia Feronato esteve representando a Diocese

09 Fev 2023

Entre os dias 2 e 5 de fevereiro, nossa Diocese esteve muito bem representada no “Catequistas Brasil”, pela coordenadora diocesana de catequese Virginia Feronato e pelo coordenador dos decanatos Apucarana e Centro, Júlio César Martins. O evento reuniu cerca de 2.500 catequistas de todo Brasil no Santuário de Aparecida em sua 4ª edição. Com o objetivo de colocar para dialogar, catequistas das mais diversas realidades, autores e estudiosos da Catequese, são realizadas oficinas e palestras, onde o catequista pode conhecer o que há de mais atual nas produções e estudos para a Catequese no Brasil. A coordenadora de nossa Diocese, que também faz parte da Equipe de Reflexão para a Catequese do Regional Sul 2, foi uma das palestrantes desenvolvendo o tema “Bem-aventuranças: uma conversa com adolescentes”, representando a Editora Vozes. Ela escreveu sobre o tema para o material produzido pelo Regional Sul 2 “Catequizar Sempre” que é voltado para a formação de catequistas. A edição lançada no Catequistas Brasil é destinada a formação dos que desejam receber o Ministério do Catequista, instituído pelo Papa Francisco em 2021 e segue os critérios estabelecidos pela Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, aprovada pelos bispos do Brasil na 59ª Assembleia Geral em agosto de 2022. Que a catequese de nossa Diocese possa crescer ainda mais com as experiências trazidas pelo Júlio e pela Virginia e que nossos catequistas aprofundem ainda mais seus estudos com o novo “Catequizar Sempre”.