Ordenação Sacerdotal do jovem Gabriel Begalli

20 Mar 2023

Às 15 horas do dia 18 de março, não será mais o mesmo na vida do jovem Padre Gabriel Begali, que nesse dia deu um dos passos mais importantes da sua vida: a ordenação sacerdotal, algo muito sagrado para ele, um sonho de menino que foi realizado.

O filho único de Sérgio e Solange Begalli que desde sempre apoiaram e rezaram pela vocação do filho, que com amor o entregaram a Deus para que se fizesse a Vontade Dele.

A celebração foi presidida por Dom Carlos José Bispo Diocesano e concelebrada por diversos padres diocesanos e religiosos que se fizeram presentes na Catedral Diocesana neste sábado em que a Igreja celebrou a Solenidade de São José o guardião dos tesouros da Santa Igreja. Além das autoridades religiosas, as autoridades civis também se fizeram presentes, os de Apucarana, como também os de Lunardelli e São João do Ivaí, locais em que o então Padre Gabriel Begalli, exercerá o seu ministério.

Em sua homilia, após saudar a todos os presentes, Dom Carlos ressaltou a fé de Abraão, nosso pai na fé , que também como São José , escutando a voz de Deus permaneceu firme , não duvidou , e que o Padre Gabriel assim fazendo , permanecendo firme na fé , será feliz e pediu ainda que São José o acompanhe em sua missão e no seu ministério sacerdotal.

No final da celebração, Padre Edson Zamiro, responsável dos presbíteros da Diocese acolheu o neossacerdote ao clero de Apucarana. E finalmente Padre Gabriel pode fazer seus agradecimentos, pela belíssima celebração, e a todos que o acompanharam em todos esses anos de sua caminhada e formação para que ele chegasse até aquele momento.

Sistema DA de Comunicação

Texto: Roselaine Iria- Repórter DATV e  Pascom Diocesana