Aconteceu a primeira Reunião Regional dos Presbíteros do Regional Sul II

27 Mar 2023

De 20 a 22 de março aconteceu em São Mateus do Sul, Diocese de União da Vitória, a primeira reunião de 2023, da Comissão Regional de Presbíteros. Estiveram presentes, os coordenadores da Pastoral Presbiteral das 18 Dioceses do Paraná e da Eparquia Imaculada Conceição de Prudentópolis. Também esteve em tempo integral, o referencial, Dom Walter Jorge, Bispo da Diocese de União da Vitória, que foi a Anfitriã. A reunião teve como finalidade discutir e encaminhar as atividades da Comissão que serão realizadas durante o ano corrente. Houve, também, momentos de partilha relacionadas aos acontecimentos em nível de Paraná, e uma séria reflexão sobre a triste realidade de auto-extermínio de padres do Brasil. Bem como, momentos de Espiritualidade e de convivência. Tudo transcorreu da melhor maneira possível. Que São João Maria Vianney, abençoe e proteja todos os Padres do nosso Regional Sul II.

Texto: Pe. Edson Zamiro - coordenador diocesano dos presbíteros