Catedral diocesana ganha destaque com a revitalização de Nossa Senhora de Lourdes

02 Mai 2023

A Catedral Diocesana Nossa Senhora de Lourdes em Apucarana é a única no Brasil a portar uma santa no topo da sua torre principal. A imagem foi esculpida dentro da igreja pelo artista plástico Ângelo Franco Perez e depois levada, em partes, até o alto do campanário em um elevador improvisado. É a escultura de Nossa Senhora mais alta de todo país. A altura da torre com a imagem de Nossa Senhora de Lourdes, do chão até o alto dela, são 50 metros.
Em 2023, ela foi revitalizada e recebeu novas cores. Sua pintura, faz parte das festividades dos 60 anos da Diocese de Apucarana que será em 2025, onde a imagem ganhará uma bonita coroa, feliz ideia do Pe. Douglas, nascido e criado em Apucarana e hoje é pároco em Iguaraçu.
Foto: dronandopelobr
Sistema D.A de Comunicação.