Missa de corpo presente é celebrada na Paróquia Santo Antônio em Arapongas

14 Jun 2023
0

Pe. José Cardoso Santana, carinhosamente chamado de Pe. Zezinho, nascido em 29 de março de 1952 em Arapongas, filho de Seu Agnelo e Dona Antônia, com mais 5 irmãos viveram com muita simplicidade e momentos difíceis, pois sua mãe faleceu quando ele tinha 4 anos de idade, e então, desde muito pequeno, ajudava nos afazeres domésticos.

Na juventude desenvolveu uma doença neurológica que afeta os membros do corpo, com o passar dos anos, foi perdendo os movimentos e por último estava tetraplégico.

Foi ordenado em 12 de outubro de 1985 na paróquia Santo Antônio de Pádua de Arapongas, pelo então bispo, Dom Domingos, seu lema sacerdotal sempre foi: ‘’Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles. Esta é a Lei e os Profetas.’’ (Mateus 7,12) e sua ordenação fez parte da comemoração do Jubileu de Prata da Paróquia Santo Antônio.

A partir dai, serviu no decanato norte, nas paróquias Nossa Senhora Aparecida em Itaguajé, Nossa Senhora Auxiliadora em Colorado e Sagrado Coração em Lobato, onde ficou por muitos anos, até ser recolhido para cuidar de sua saúde já muito debilitada, passando a morar na Casa do Clero em Apucarana.

Homem de muita simplicidade, mas muita fé, sabedoria e servo fiel de Jesus, viveu santamente seu ministério na terra, até o último instante de vida.

Faleceu às vésperas do dia do seu padroeiro, Santo Antônio de Pádua.

Que Nossa Senhora Aparecida e Santo Antônio o receba na Glória Celeste, junto dos seus anjos e dos seus santos.

Assim seja...

Descanse em paz, padre Zezinho!


Comentários