A catequese diocesana realizou o 1º seminário dioceano de catequese

29 Jul 2023

Nesse último sábado de julho (29/07) aconteceu no Cefas, em Apucarana, o 1º Seminário Diocesano de Catequese, com o tema: ‘’A melhor parte é o amor’’.
O encontro se iniciou com a santa missa presidida por Dom Carlos José e concelebrada pelo assessor diocesano da catequese, Pe. Leandro.
No período da manhã os catequistas contaram com a participação da coordenadora do Regional Sul II de Catequese, Débora Pupo, que refletiu sobre a importância das celebrações nos encontros de catequese. Já no período da tarde a reflexão foi realizada pela coordenadora diocesana de catequese da Diocese de Ponta Grossa, Flávia Nascimento que abordou a temática sobre o catequista mistagógico e querigmático.
O seminário contou com participação de aproximadamente 500 catequistas representando todas as paróquias da Diocese de Apucarana.
Nos meses de setembro e outubro, outro momento de formação e espiritualidade acontecerá na Diocese de Apucarana, porém a nível decanal, com intuito de que mais catequistas tenham a oportunidade de experimentar momentos como este.