A Diocese de Campo Mourão, recebeu os jovens cursilhistas para o Encontro do Regional Sul 2

28 Ago 2023

Ainda nesse final de semana, de 25 à 27 de agosto, na cidade de Araruna, Diocese de Campo Mourão, aconteceu o 21º Encontro Regional para Jovens Cursilhistas do Regional Sul 2 Paraná.
A Diocese de Apucarana se fez presente com 18 participantes, sendo 14 jovens que representaram muito bem nossa Diocese.
Estiveram presentes jovens das Dioceses de Campo Mourão (anfitriã), Cornélio Procópio, Jacarezinho, Maringá, Paranavaí e Umuarama.
O tema central do Encontro foi sobre a Dimensão “Martírio: testemunho de fé, resposta e missão”.
Entenda mais...
No dia 25 de agosto de 1948 foi realizada a peregrinação de mais de 70 mil jovens em Santiago de Compostela, na Espanha, de onde surgiu o Movimento de Cursilhos, também fizeram uma pequena peregrinação pelas ruas de Araruna para fazer memória ao início do Movimento, momento emocionante e marcante na vida dos Cursilhistas presentes.
Foto e texto: Maikon Martins – representante Jovem do M.C.C Diocese de Apucarana