Dom Carlos convoca todas as pessoas da Diocese de Apucarana para rezar o Santo Terço à favor da vida

22 Set 2023

Sobre todos os que esta convocação alcançar, invoco as mais copiosas bênçãos dos céus. Meu desejo é de que todos os católicos de nossa amada Diocese, junto comigo, elevem uma prece a favor da vida durante a Semana Nacional da Vida, a ser celebrada de 01 a 07 de outubro do ano vigente.
Convoco todas as paróquias de nosso território diocesano a reservarem as datas de 07 de outubro, Festa de Nossa Senhora do Rosário ou dia 8, Dia do Nascituro, para recitarem na Igreja Matriz o terço com reflexões acerca da vida humana, que foi preparado pelo Serviço Defesa da Vida da nossa equipe diocesana da Pastoral Familiar.
Não podemos ignorar os ataques à vida humana em nosso país. Essa convocação servirá como uma pública manifestação da nossa adesão à defesa e promoção da vida, desde a sua concepção até seu fim natural.
O material seguirá via e-mail para todas as secretarias paroquiais, bem como aos padres e aos coordenadores da Pastoral Familiar, que deverão realizar essa atividade usando de muita piedade e aquela sadia criatividade tão própria de nossas paróquias, envolvendo o maior número possível de pastorais, serviços, movimentos e todos os paroquianos em geral. Se possível, transmita este momento pelas redes sociais para que aqueles que, por motivo de doença ou outra situação, possam participar da recitação do santo terço.
Certo da total adesão de todo nosso território diocesano em torno deste propósito, uma vez mais, invoco sobre todos a minha bênção.
+ Dom Carlos José de Oliveira

Pe. Alexandro Freitas
Assessor Pastoral Familiar

Apucarana, 21 de setembro de 2023
Festa de São Mateus, Apóstolo e Evangelista.