Londrina recebe lideranças e coordenadores do Regional Sul 2 para assembleia

23 Set 2023

Cerca de 150 pessoas de todo estado do Paraná, incluindo os bispos das 18 dioceses, padres da Ação Evangelizadora e coordenadores regionais de pastorais, estão em Londrina neste fim de semana, dias 22, 23 e 24 de setembro, para a 43ª Assembleia do Povo de Deus do Paraná, que está sendo realizada na Casa de Retiros Emaús. É a primeira vez que este encontro é realizado fora de Curitiba, sede do Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Em sintonia com o Sínodo dos Bispos sobre a Sinodalidade, convocado pelo Papa Francisco, o tema central do encontro foi: “Paróquia Sinodal: Casa da Iniciação à Vida Cristã”, assessorado pelo arcebispo de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo. Um dos pontos altos da assembleia é o envio da missionária Luciane da Luz Bracisiewrcz para a Missão São Paulo VI, na Guiné-Bissau, África. A missa será na Catedral Metropolitana de Londrina, no sábado, dia 23, às 18h, presidida pela presidência do Regional Sul 2: o arcebispo de Londrina e presidente, Dom Geremias Steinmetz; o bispo de Guarapuava e vice-presidente, Dom Amilton Manoel da Silva; e o bispo de Paranavaí e secretário, Dom Mário Spaki. A missionária pertence à Diocese de Ponta Grossa e embarcará para a Guiné-Bissau na segunda-feira, dia 25 de setembro, onde integrará a comunidade da Missão São Paulo VI. Da Diocese de Apucarana participam a Virgínia Feronato, o Gustavo Scobozo, o Diác. Edevaldo Gasparello e o Pe. Marcos Bertanha. O Pe. Edson Zamiro participa pelo Regional Sul II, como coordenador estadual da Pastoral Presbiteral.