De mãos dadas com a Senhora de Lourdes, chegar a Jesus!

25 Jan 2024

Nossa Senhora de Lourdes, vosso povo clama: “Socorrei e abençoai a Diocese de Apucarana!” Esse é o clamor do povo diocesano, uma entrega total e confiante nas mãos Daquela que tudo pode diante do Filho, o Cristo de Deus! Aproximamo-nos da 5ª Romaria Diocesana, momento de fé, entrega e alegria que contagia a todos, não apenas a família diocesana, mas gente de muitos lugares que se unem em oração aos pés da Mãe de Lourdes. A devoção à Nossa Senhora de Lourdes ultrapassa territórios e alcança onde nem imaginamos! À Mãe de Lourdes, Padroeira e intercessora, agradecemos nossa saúde física e espiritual, nossa disponibilidade de participar, mais esse ano, dessa linda caminhada de filhos e filhas amados por Jesus e Maria! Como é lindo percebermos a plena intimidade entre Mãe e Filho, a perfeita união da vida e do amor de ambos nos leva a desejar ser cada vez mais unidos a Eles, deixando nossas defesas e medos, para fazermos uma entrega total, sem reservas. Se, de um lado, Cristo nos diz: “Vinde a mim vós todos que estais aflitos e eu vos aliviarei.” (Mt 11, 28), a Virgem Maria ensinou a “Fazer tudo o que Ele vos disser.” (Jo 2, 5). Sendo Jesus Cristo o centro da caminhada cristã e a razão da nossa fé e esperança, logicamente o caminho mais fácil para chegarmos a Ele é através da Virgem Maria, nossa querida Senhora de Lourdes. A vida de oração sustenta a fé e a esperança, porém, nossas orações, por nós mesmos, valeriam muito pouco se não a colocássemos nas mãos suplicantes da Virgem Maria e em seu Imaculado Coração! Quando, sinceramente o fazemos, a oração adquire um valor inestimável que sozinhos, não alcançaríamos, e atinge imediatamente o Coração de Deus, pois a Senhora as leva imediatamente a Ele.  A Romaria é um convite a nos aproximarmos de Jesus de mãos dadas com Nossa Senhora de Lourdes, rezando por nós mesmos, pelos que não puderem participar, pelos que não creem, pelos que não conhecem o amor que a Mãe de Deus tem para oferecer e por toda Família Diocesana de Apucarana! Nos vemos lá, no dia 04 de fevereiro! Sejam bem-vindos!

+Dom Carlos José
Bispo da Diocese de Apucarana - Paraná