Diocese de Foz do Iguaçu sedia a 1ª Assembleia de 2024 dos Bispos do Regional Sul 2

26 Fev 2024

Entre os dias  25 e 28 de fevereiro, os arcebispos e bispos do Paraná, estarão reunidos em Foz do Iguaçu para uma extensa pauta de temas, e também terão momentos de oração e convivência fraterna. Entre os temas estão: a Missão São Paulo VI, mantida pela Igreja do Paraná na Guiné-Bissau, África; o Jubileu 2025; a preparação para a 44ª Assembleia do Povo de Deus, que acontecerá no mês de setembro, nas quatro províncias eclesiásticas (Curitiba, Cascavel, Maringá e Londrina); a Cartilha de Orientação Política 2024, em vista das eleições municipais; questões referentes às pastorais e à administração do Regional.

A assembleia será encerrada na manhã de quarta-feira, 28. Neste ano, o episcopado paranaense se encontrará no mês de abril na Assembleia Geral, em Aparecida (SP), e no mês de setembro, em Francisco Beltrão (PR), na sua segunda assembleia regional.