Papa Francisco declara, oficializa e proclama N. Srª de Lourdes padroeira de toda Diocese de Apucarana

16 Abr 2024

Hoje, dia de Santa Bernadette
NOSSA EXCELSA PADROEIRA
Uma grande e alegre notícia chega para todos:
O Santo Padre, o PAPA FRANCISCO, através do Dicastério para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos, DECLARA, OFICIALIZA e PROCLAMA Nossa Senhora de Lourdes, Padroeira oficial de toda a Diocese de Apucarana e de todo o seu povo.
Para nós, sempre foi óbvio que a Virgem de Lourdes é Padroeira da Diocese, que nasceu e cresce sob sua invocação. É nossa Materna Intercessora e Patrona, mas faltava a OFICIALIZAÇÃO por parte do Papa. Eis o que agora acontece, dando-nos, o Santo Padre, um calendário litúrgico próprio, com o dia 11 de Fevereiro a ser celebrado como Solenidade e 16 de Abril, dia de Santa Bernadette, com a categoria de Festa.
Nossa bela e majestosa Catedral, sua imponente presença no alto da serra de Apucarana, do centro da cidade, do alto de sua majestosa torre, irradia bênçãos abundantes do Deus Pai e do Filho e do Espírito Santo sobre toda a Diocese, que devotamente, lhe presta culto e homenagem, recebe como dom e Graça de Deus, esta proclamação oficial como presente precioso pelos seus 60º aniversário jubilar. Com fé, continuamos a rezar: “Nossa Senhora de Lourdes vosso povo clama: socorrei e abençoai a Diocese de Apucarana”. Amém!
Apucarana, 16 de abril de 2024.
Festa de Santa Bernadette
Pe. Alexandro Freitas