Coleta de todas as missas da solenidade de pentecostes

10 Mai 2024

Senhores Padres e todos os irmãos e irmãs da nossa Diocese de Apucarana.
O Estado do Rio Grande do Sul vive uma tragédia sem precedentes deixada pelas enchentes depois que fortes chuvas atingiram quase todo o Estado.
Conforme a Defesa Civil do Estado informou já foram contabilizados mais de 100 mortos e mais de 130 pessoas estão desaparecidas. Mais de 1,4 milhão de pessoas foram afetadas em 428 municípios (85% do Estado): mortos, desabrigados, ilhados, pontes caídas, estradas bloqueadas, desmoronamentos, destruição de casas e de construções e parte da população está sem energia elétrica e com o abastecimento de água comprometido.
Tudo isto deve despertar a nossa solidariedade, pois este é o melhor sentimento que demonstra respeito pela dignidade humana.
Neste sentido, convoco toda a nossa Diocese, que, conforme nosso Plano Pastoral, aceitamos fazer de nossas comunidades Hospitais de Campanha, a nos unirmos aos nossos irmãos gaúchos numa grande campanha de solidariedade, nos dias 18 e 19 de maio, ofertando em socorro a eles as coletas de todas as Missas na solenidade de Pentecostes.
Neste final de semana, dias 11 e 12 avisemos e motivemos nosso povo a respeito das Coletas em Pentecostes.
Esta campanha deve ser enviada ao setor financeiro da nossa Diocese, que fará a destinação integral e correta destes recursos.
E continuemos a rezar por eles, pedindo a intercessão de Nossa Senhora de Lourdes para que continue a ampará-los e não deixar que lhes falte a esperança.
Dom Carlos José
Bispo Diocesano