Padre José Luís que foi ordenado por São João Paulo II completa 40 anos de sacerdócio

02 Jul 2020

O padre José Luís Damião Monteiro da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Colorado, da Diocese de Apucarana, completou neste dia 2 de julho, 40 anos de ordenação.
O padre é o único da diocese que foi ordenado por São João Paulo II. José Luís aos 63 anos comemora a felicidade de servir a Deus. “Me lembro como se fosse hoje a emoção. A ordenação por si já é muito emocionante, agora ser ordenado por um Papa, a emoção é ainda maior. Logo depois o Papa foi canonizado e foi uma alegria muito grande, um sentimento indescritível,” detalha.
Na época a ordenação aconteceu Rio de Janeiro no Estádio do Maracanã. O padre há 37 anos integra a Diocese de Apucarana. “ Uma felicidade enorme, sentir essa graça por especial que é o sacerdócio, e receber a ordenação de um Papa,” comenta.
Muito alegre, o padre reforçou o compromisso que tem com a igreja e em evangelizar. “Sinto uma alegria de ser padre, vocação aceita é futuro feliz. Vivo essa felicidade dentro do meu sacerdócio, com a graça de Deus conseguir responder esse chamado. Uma alegria muito grande poder responder dentro das minhas limitações servir a Deus.  Quer agradecer ao nosso Bispo, aos colegas padres, agradecer a família e as várias paróquias pelas quais passei nesse tempo. O sentimento que me apodera é de gratidão,” finaliza.